Porto Vitória, cidade pequena, repleta de muito verde, banhada por belas cachoeiras, as quais enriquecem sua natureza tornando –a exuberante para os olhos de quem vê, habitada por um povo hospitaleiro, rico em cultura e tradições trazidas da Europa.
Pequena cidade com enormes valores históricos foi ponto de chegada e distribuição de mercadorias, as quais eram enviadas das cidades vizinhas para outros destinos. Por ser último local onde o rio podia ser navegado, tornou – se ponto de parada e assim iniciou a colonização por imigrantes alemães vindos do sul do País. Com eles trouxeram a culinária, arquitetura e costumes, os quais são cultivados até hoje, como exemplo temos a Eiwanderfest, tradicional festa realizada no mês de outubro, em comemoração à imigração, durante os festejos são apresentadas danças e músicas tradicionais além da deliciosa culinária típica. Mas suas atrações não acabam por aqui, ainda pode deslumbrar-se com as construções rústicas e com a estrutura do Porto Vitória Esporte Clube – reconhecido nacionalmente por ter molas na estrutura da pista de dança, o que torna curioso.
Para aqueles que preferem algo mais tranquilo, pode optar pela natureza. Suas belezas são exibidas desde o portal, de onde se pode ter a visão panorâmica das corredeiras do rio Iguaçú. Descendo em direção à entrada da cidade observa-se a mais bela cachoeira a desaguar, dando um toque todo especial a este pequeno paraíso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário